Qual a importância da água para as crianças?

LDB 11/10/2023

Na semana das crianças, queremos destacar a importância da água para as crianças. A água é um dos principais componentes do nosso corpo. No entanto, com a rotina agitada e a falta de tempo, muitas vezes as crianças acabam negligenciando a ingestão adequada de água. Como resultado, os pais podem acabar esquecendo de oferecer água a suas crianças, deixando de reconhecer o quão crucial é mantê-las bem hidratadas.

Como a água contribui para o desenvolvimento do seu filho?

A água é fundamental para crianças por diversas razões, como: 

  • Contribuir para uma melhor circulação sanguínea;
  • Promover o equilíbrio da temperatura corporal; 
  • Evitar pedras nos rins, o que garante um bom funcionamento;
  • Limpar o organismo de toxinas e proteger contra gripes e resfriados.

Qual a consequência da criança não beber água?

A falta de água no corpo pode resultar em sintomas como dores de cabeça, fadiga, tonturas, fraqueza e, em casos extremos, pode ser fatal, sendo essa a consequência mais grave. É por isso que estabelecer o hábito de hidratação desde cedo é de extrema importância.

Incentive seu filho a beber água regularmente e promova a autonomia ensinando-os a encher seu próprio copo nos bebedouros. Repita essa ação várias vezes ao longo do dia. Isso ajudará seu filho a desenvolver um hábito saudável de hidratação, o que, por sua vez, contribuirá para o crescimento e o bom funcionamento do organismo.

Lembrando que bebês em fase de amamentação não precisam de água adicional, pois o leite materno fornece a quantidade necessária de hidratação até os seis meses de idade.

Seja um exemplo

As crianças tendem a imitar o que veem os adultos fazerem. Portanto, seja um bom exemplo e mostre a importância de beber água regularmente. Beba água na frente do seu filho e demonstre que é uma escolha saudável.

 Disponibilidade acessível

Mantenha água à disposição em locais acessíveis da casa, como a cozinha ou a geladeira. Deixe copos de água ao alcance das crianças, para que elas possam se servir facilmente sempre que quiserem.

Loja do Bebedouro

Confie na Loja do Bebedouro! Aqui, estamos dispostos a ajudar na hidratação dos seus filhos, seja em casa ou na escola, priorizar a hidratação nessa etapa de crescimento é essencial. Descubra nossa variedade de produtos, com modelos e tamanhos diversos, todos com alta qualidade. Conte conosco e surpreenda-se!

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.