A importância do bebedouro escolar

LDB 25/03/2022

Desde a infância temos ciência de que beber água é um ato vital para todo ser humano. Durante as atividades do nosso dia-a-dia é essencial hidratar-se com frequência. Por isso, é sempre bom ter um bebedouro de água por perto.

Nas escolas é de suma importância prezar pela saúde dos alunos, logo, deixá-los sem água não seria uma boa ideia. Já parou para pensar o quão necessários são os bebedouros e purificadores de água para os estudantes?

Torna os alunos mais produtivos

Com certeza, em algum dia da sua vida, você se sentiu cansado e apenas alguns goles d’água renovaram suas energias. Isso não acontece à toa, já que o consumo de água faz com que as células trabalhem com mais facilidade, além de melhorarem a circulação sanguínea, resultando em uma melhor produtividade de todo o corpo.

Evitar a desidratação também diminuirá a chance de alunos com mal-estar. Quando não ingerimos líquido na quantidade adequada, sintomas como dor de cabeça e náuseas podem aparecer.

Ou seja, alocar um bebedouro escolar por diversas áreas do colégio pode resultar em alunos mais focados e uma melhor qualidade de ensino.

Quantos litros de água o aluno deve beber por dia?

Com certeza, já ouviu dizer que é necessário consumir 2 litros de água por dia. No entanto, não é tão simples assim. A quantidade que você deve ingerir depende do seu peso, pois, quanto mais massa corpórea, mais água será necessária para o sustento.

Há uma fórmula para chegar no resultado. Cientistas dizem que se deve consumir 35ml para cada quilograma. Ou seja, se um estudante pesa 50 kg, ele deve multiplicar 50 (seu peso) por 35. Neste caso, o aluno deverá consumir 1.750ml diariamente. Para obter o resultado em litros, basta dividir o resultado por 1.000.

Alternativa para prevenção da COVID-19

Nos tempos de pandemia, as escolas ficaram fechadas e os estudantes tendo suas aulas de maneira remota. Com a reabertura das instituições de ensino, surge a preocupação de como evitar que os casos de coronavírus apareçam entre os alunos.

A recomendação é que cada estudante leve sua garrafa de água pessoal. Além disso, uma ótima alternativa para as escolas é utilizar bebedouros com pedal ou substituir os jatos por torneiras. 

Dessa forma, os alunos evitam o contato direto das mãos na utilização do bebedouro ou ao menos o contato direto através de torneiras, prevenindo a disseminação da doença.

Mantenha seus alunos hidratados comprando na Loja do Bebedouro!

Agora que você já sabe da importância dos bebedouros nas escolas, não esqueça de adquirir os seus na Loja do Bebedouro. Pois, alunos hidratados significam alunos produtivos.

Mas é claro, que quem ensina esses estudantes, também necessita de água de qualidade, né? Por isso, invista também em um bebedouro elétrico de mesa, ideal para a sala dos professores. Porque a única sede que vale para nós, é a sede de aprender cada vez mais.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.