3 tipos de bebedouros de água para acertar na escolha 

LDB 18/08/2023

O corpo humano é composto por cerca de 60% de água e, por esta razão, é preciso dar total atenção à qualidade da água que você bebe. Além disso, saber identificar quais os 3 tipos de bebedouros de água são ideais para sua casa ou empresa também é muito importante, porque são eles que fornecem a água para o consumo. 

Disponível em diversos tamanhos, cores e formatos, os bebedouros possuem também vários tipos de abastecimento e filtragem. Para te ajudar a escolher a opção de bebedouro que mais combina com a sua casa vamos apresentar 3 tipos de bebedouros de água.

Dos 3 tipos de bebedouros de água, qual a opção ideal para sua casa ou empresa?

O bebedouro de água é um aparelho prático e saudável que permite o fornecimento de acesso à água filtrada ou mineral, por meio dos garrafões de 20 litros de água mineral. Além da função de fornecer água própria para consumo humano, os bebedouros possuem a funcionalidade de gelar a água, o que permite que você tenha água ideal nas temperaturas natural, fresca ou gelada. 

Em tamanhos e capacidades diferentes, o bebedouro pode oferecer água para uma família, um grupo de poucas pessoas, ou mesmo para uma grande equipe corporativa de maneira econômica e funcional.

Os 3 tipos de bebedouros de água

Em casa é comum encontrar bebedouros de mesa, por serem mais discretos e compactos. Mas, em ambientes corporativos ou comerciais, é preciso buscar opções com maior capacidade, economia e praticidade.

Entre os modelos existentes, temos os bebedouros de garrafão, de pressão e os industriais. É possível encontrá-los com ou sem sistema de refrigeração. Os modelos que gelam a água podem utilizar placa eletrônica ou compressor. Enquanto o bebedouro com placa eletrônica economiza energia, mas gera um volume menor de água. A seguir, separamos os três principais tipos de bebedouros.

1 – Bebedouro industrial  e seus diferenciais

Os bebedouros industriais são ideias para atender às necessidades de ambientes de alto fluxo, como empresas, fábricas e espaços públicos. Com capacidade de fornecer água fresca em grandes quantidades, esses bebedouros são construídos para resistir ao uso constante e garantir eficiência de distribuição de água.  

Seus diferenciais incluem robustez, filtragem avançada e resfriamento eficaz, o que garante que todos bebam uma água de qualidade mesmo em locais de alta movimentação. 

O bebedouro de coluna é o modelo tradicional e mais conhecido. Ele conta com pés que ficam no piso, não sendo necessário uma bancada de apoio. Atualmente, este é o modelo de bebedouro mais usado em empresas e instituições pela sua praticidade em fornecer água gelada e filtrada em grande volume, para muitas pessoas. 

Ao optar por um bebedouro industrial, é crucial considerar a quantidade média de água consumida no ambiente. Isso permitirá selecionar um bebedouro de coluna com um reservatório de tamanho adequado para atender as necessidades de hidratação do local de forma eficaz.

2 -Purificadores de água domésticos

Purificadores de água domésticos têm se tornado uma escolha essencial para garantir uma fonte confiável de água potável diretamente de nossas torneiras. Com a crescente preocupação com a qualidade da água e a remoção de impurezas, esses purificadores oferecem uma solução conveniente para filtrar e purificar a água, proporcionando saúde e bem-estar para as famílias em seus lares. 

Purificadores de água domésticos com placa eletrônica são projetados para oferecer uma série de benefícios avançados. Sua capacidade vai além da filtragem básica, permitindo ajustes personalizados de temperatura de água, controle digital e até mesmo indicadores de troca de filtro. Esses purificadores podem fornecer água em temperaturas específicas, tanto natural quanto gelada, enquanto mantém o foco na qualidade da água. 

Já os purificadores de água com refrigeração por compressor oferecem uma abordagem diferente. Esses aparelhos empregam um sistema de resfriamento por compressor semelhante aos refrigerados tradicionais, proporcionando água gelada de maneira eficaz. Sua capacidade de resfriamento é altamente notável, permitindo que a água alcance temperaturas mais baixas rapidamente.

3 – Bebedouro de galão

O bebedouro de galão se destaca como uma solução prática, inteligente  e versátil para atender às necessidades de hidratação em diversos ambientes, com a opção de refrigeração por placa ou compressor, ele oferece conforto e praticidade com água gelada sempre às mãos.

Seja por falta de ponto de água, ou devido à qualidade questionável da água, o bebedouro de galão se destaca como uma escolha prática. Um exemplo disso é que em alguns lugares do país, o sabor desagradável da água se torna conhecido por muitos, o que faz que por algumas vezes, o consumo de água adequado pode diminuir, tornando assim o bebedouro de galão uma alternativa refrescante e conveniente para manter todos hidratados e satisfeitos.

Qual a opção ideal de bebedouro de água para sua casa ou empresa?

Existem diferentes tipos de bebedouro para as mais diversas ocasiões, cabendo a você escolher o modelo ideal de acordo com as suas necessidades. A escolha do modelo correto beneficia as pessoas que frequentam o local, garantindo assim, o melhor investimento possível para você e seu negócio. 

Conte com a Loja do Bebedouro! Aqui você encontra o bebedouro de água ideal para sua necessidade. Descubra uma variedade de produtos em nossa loja, com modelos e tamanhos diversos, todos com alta qualidade. Conte conosco e surpreenda-se com as opções disponíveis.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.