Veja como fazer a limpeza de seu bebedouro ou purificador de água

LDB 29/03/2022

Bom, já falamos inúmeras vezes que consumir água sem impurezas e sujeiras é de extrema importância para nossa saúde. E, para isso, é fundamental limpar corretamente o seu bebedouro ou purificador de água. Ou seja, não basta apenas ingerir o líquido, temos que verificar sua qualidade e procedência.

Um equipamento de abastecimento e filtração com manutenção e limpeza irregulares pode trazer problemas ao corpo. Desse modo, preparamos um guia sobre como higienizá-los.

Bebedouro industrial

Primeiramente, iremos falar sobre como preservar seu bebedouro limpo e livre de bactérias. Elas podem ser prejudiciais tanto a sua saúde, como também para a vida útil do dispositivo. Os passos servem para qualquer modelo, como Blues Bebedouros ou Bebedouros Knox.

Para começar, desligue o bebedouro da tomada e feche o registro da rede hidráulica, esgotando totalmente a água do reservatório. Feito isso, tire a tampa superior que, comumente, contém dois parafusos em cada lateral. Após essa etapa, limpe o reservatório com uma esponja e sabão neutro, sempre com bastante cuidado para não provocar rachaduras.

Até porque quando ocorrem rachaduras, perde-se o fluido refrigerante e o equipamento para de gelar a água, demandando por assistência técnica. Agora, basta enxaguar bem, finalizar a higienização com álcool 70° e recolocar a tampa, sejam Bebedouros Frisbel ou de qualquer outra marca.

Também com cautela, retire a tampa traseira na parte inferior do produto e analise a área do motor. Caso haja acúmulo de poeira e impurezas, limpe-o com um aspirador de pó, jato de ar ou jato d’água. Já a parte externa precisa de limpeza periódica para manter seu brilho e o verniz do aço inox, quando for desse material. Use polidor de metais, produtos multiuso e estopa ou flanela.

A higienização interna do reservatório e dos constituintes do motor deve ser executada a cada seis meses, no mínimo. E a chapa de aço semanalmente.

Purificador de água

Para os purificadores de água, a limpeza funciona um pouco diferente e ela influenciará diretamente na durabilidade dos mesmos. Um equipamento  bem cuidado e limpo frequentemente irá durar e ter qualidade por mais tempo. Vamos lá!

Assim como no bebedouro industrial, retire o produto da tomada. Faça a higienização externa com uma flanela de microfibra e, depois, tire a pingadeira, local onde a água é coletada e funciona como suporte para o copo. 

Como normalmente o reservatório do purificador é blindado, o que já previne contato com impurezas, não é necessária sua limpeza. No entanto, o exterior e o coletor de água, a pingadeira, precisam ser limpos periodicamente, sempre evitando produtos abrasivos.

Bebedouros industriais e purificadores de água é aqui!

Você já sabe tudo sobre limpeza de bebedouros de água e purificadores, mas ainda não tem o seu ou pretende trocá-lo? Navegue pelo site da Loja do Bebedouro e encontre as melhores opções do mercado!

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.