Veja como escolher o purificador de água ideal

LDB 13/07/2022

Nesse momento já é conhecida por muitos a importância que a água possui para que a vida transcorra normalmente no Planeta. 

Sem ela o processo de hidratação e várias outras atividades humanas ficariam seriamente comprometidas. No entanto, mesmo que ela ocupe 70% de toda a superfície, não é recomendável ingeri-la diretamente de rios, oceanos ou mares. Afinal, ela ainda estará repleta de substâncias impuras e bactérias, que podem comprometer a saúde de quem a utiliza.

Dessa forma, instrumentos como alguns bebedouros de água e purificadores de água se tornam extremamente importantes para realizar a filtração do composto. Veja a seguir um pouco mais sobre o purificador de água e como você pode escolher o melhor para suas necessidades.

Purificadores, filtros e bebedouros

Antes de mais nada, é importante ressaltar que existe uma diferença entre um filtro, um purificador e um bebedouro.

Filtros de água são equipamentos mais simples, que por uma vela central apenas retém as impurezas.

Bebedouros são equipamentos que têm como principal função armazenar água no seu interior, e eventualmente distribuí-la. Dependendo do tipo, podem ou não purificar as substâncias, como no caso do bebedouro industrial.

Já o purificador de água é um aparelho bem mais complexo, ele pode realizar diversas funções. Como o próprio nome sugere, ele possui a função de “purificar” a água, ou seja, eliminar as bactérias e reduzir a quantidade de cloro que está no composto. Isso independe se ele é um purificador de água com compressor ou não.

Dicas para escolher o purificador ideal

Existem vários purificadores no mercado atualmente. Confira a seguir algumas dicas para escolher seu purificador ideal.

Fique atento ao local de instalação

No entanto, é preciso analisar cuidadosamente o local onde ele será inserido. Caso seja um local com alta movimentação, por exemplo, um purificador de água industrial pode ser a solução.

Confira o selo INMETRO

Outro ponto importante a se analisar é o selo INMETRO, afinal, ele irá determinar a qualidade do produto. Os purificadores que possuem nota A são os mais eficientes na retenção de partículas, enquanto os que possuem nota F são os piores no quesito.

Compre em uma empresa de qualidade

Por fim, se você realmente tiver interesse em investir em um purificador de água, compre ele em uma loja do bebedouro que seja confiável. A Loja do Bebedouro sem dúvida é uma delas!

Somos uma empresa referência neste mercado e possuímos profissionais

altamente capacitados, que sempre visam entregar o melhor serviço para o cliente.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.