Saiba quando fazer a manutenção de um bebedouro

LDB 25/03/2022

O consumo de água em nossas vidas deve ser diário. Seja na escola, no trabalho ou na rua, é sempre bom se hidratar constantemente. Em casa, para manter a frequência da ingestão de líquido no corpo, geralmente, fazemos o uso de bebedouros de água.

Entretanto, a qualidade da água deve ser sempre uma prioridade. Ter um bebedouro em sua residência, não significa que a água que você bebe estará sempre limpa. Explicaremos qual a importância e a periodicidade da manutenção dos bebedouros para a nossa saúde.

Qual a importância de consumir uma água limpa

Quando crianças, fomos ensinados que a água deve estar dentro de três padrões para estar apta para o consumo: tem de ser inodora (sem cheiro); incolor (sem coloração) e insípida (sem gosto).

Ingerir uma água contaminada pode causar diversos problemas à saúde, como dores de cabeça, náuseas e até infecções no estômago. Por isso, fique sempre atento à qualidade da água que irá consumir.

Bebedouros residenciais

O mais comum de se ver em casa, é o tradicional bebedouro de galão. A troca do reservatório desse bebedouro deve ser feita manualmente; ou seja, se a água acabar, um novo galão deverá ser comprado para substituir o que estava vazio.

Dessa maneira, um bebedouro para galão de água apresenta a vantagem da manutenção preventiva. Todas as vezes que um reservatório necessitar ser trocado, aproveite para limpar o aparelho internamente, retirando todas as poeiras e sujeiras. Assim, você evita a água contaminada e minimiza a necessidade de uma manutenção corretiva, pois o produto estará sempre bem preservado.

Bebedouros industriais

Um bebedouro industrial facilita a rotina da empresa e a hidratação dos funcionários. Por atender a necessidade de muitas pessoas, esses bebedouros armazenam uma grande quantidade de líquido, além de poder oferecer a opção de água gelada.

Podendo dispensar os usos de galões, o bebedouro de água industrial pode ser abastecido através da rede de água empresarial. Por se tratar de um produto mais complexo, é recomendado a limpeza interna e externa de tempos em tempos, além da troca do filtro do aparelho a cada seis meses. 

Como um bebedouro de uso geral, o zelo de todos é de extrema importância para manter o equipamento em bom estado de conservação, para evitar problemas com o seu funcionamento.

Bebedouros escolares

A recomendação para o bebedouro escolar é quase a mesma que a dos bebedouros industriais. A diferença é que, nos colégios, há uma data sugerida para a manutenção: nos últimos dias de férias dos estudantes. Ou seja, geralmente, em um intervalo de seis meses.

Com isso, os alunos terão água limpa e tratada quando retornarem do recesso escolar.

Compre com a Loja do Bebedouro!

Agora que já sabe os cuidados que você deve ter com o seu bebedouro, e a importância da manutenção do mesmo, não deixe de conferir as melhores ofertas na Loja do Bebedouro.

Como dissemos, o consumo de água é vital para todo ser humano, mas essa água tem que ser de qualidade. Na Loja do Bebedouro, é possível encontrar bebedouros e purificadores de água que vão te oferecer uma excelente hidratação no seu dia-a-dia.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.