Saiba onde utilizar bebedouro ou purificador

LDB 25/03/2022

Que o consumo diário de água é essencial para todo ser-humano, provavelmente já sabe. No entanto, devemos sempre nos atentar se a água que tomamos está livre de impurezas. Os responsáveis por nos proporcionar que esse líquido venha até nós de maneira incolor, inodora e insípida são os bebedouros e purificadores de água

Agora, você deve estar se perguntando qual desses produtos deve escolher, não é mesmo? Será que algum deles tem um desempenho melhor do que o outro? Fique tranquilo que tiramos todas as suas dúvidas.

<h2>Antes de tudo, saiba a diferença entre bebedouro e purificador de água</h2>

Um purificador de água já tem a sua função explicada no seu próprio nome; a água que chega até esse produto contém impurezas, e seu trabalho é filtrar ela, tornando-a própria para o consumo.

Já os bebedouros de água não necessitam purificar o líquido, visto que a água que recebem já está livre de qualquer contaminação. Geralmente, principalmente no ramo doméstico, a água dos bebedouros é fornecida por um galão.

Onde utilizar bebedouros

Como dito anteriormente, os bebedouros podem ser abastecidos com galões de água. Evidentemente, o líquido presente no recipiente já está tratado, então você não necessitará se preocupar com qualquer sujeira presente na água.

Geralmente, podem ser encontradas versões dos bebedouros de galão de 10 e 20 litros. Se uma pessoa que mora sozinha tem um bebedouro de 20 litros em casa, e consome 2 litros de água por dia, ela deverá trocar seu galão, em média, a cada 10 dias.

A recomendação de bebedouros também é indicada para locais com um grande fluxo de pessoas, como em colégios e empresas. O bebedouro escolar, por exemplo, não necessita de galão, já que sua filtragem ocorre internamente. Geralmente, a maioria desses modelos são encontrados no formato de bebedouros de coluna.

Onde utilizar purificadores

Os purificadores recebem água do encanamento, logo, necessitam estar próximos a um ponto de água para serem abastecidos.

Nas residências, eles são ótimos para embelezar o ambiente, pois possuem um design moderno. Podem também economizar espaço, já que sua instalação pode ocorrer de diversas maneiras, alocando-os em mesas ou em paredes.

Os purificadores de água também podem ser utilizados em escritórios, já que seu manuseio é fácil e rápido, agilizando assim a jornada de trabalho.

A única preocupação que se deve ter com esse produto é a troca do filtro. Fique sempre atento com a frequência da manutenção do aparelho, para que a água que consumir esteja sempre livre de qualquer impureza.

Os dois são ótimos produtos, e os melhores estão na Loja do Bebedouro!

Não pense que há uma definição de “bom ou ruim” para esses itens; tudo irá depender das suas necessidades e do ambiente em que irá instalá-los.

Independente da sua escolha, os melhores bebedouros e purificadores estão na Loja do Bebedouro, onde irá encontrar as melhores ofertas e diversas opções de produtos para todas as ocasiões.

Trabalhamos com as melhores marcas, como a Blue Bebedouros, Frisbel, Karina e muito mais. Tudo para você receber a sua água da maneira que merece.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.