Quais são as diferenças entre bebedouros e purificadores de água?

LDB 16/02/2022

Uma das melhores maneiras de ter acesso a uma água de qualidade e refrescante é por meio dos bebedouros e purificadores de água.

Esses dois equipamentos podem ser encontrados em qualquer lugar, desde dentro de casa até escolas, shopping centers, prédios públicos, entre outros.

Muitas pessoas não sabem que existe uma diferença entre esses dois produtos. Conheça a diferença entre purificadores e bebedouros de água.

O que é um bebedouro de água?

Um bebedouro de água oferece às pessoas uma água limpa, conservada e tratada.

Ele tem a função de garantir a hidratação das pessoas, sem a necessidade de agir como um eliminador de impurezas, já que o líquido foi previamente tratado.

Existem diversos modelos de bebedouros. Provavelmente, você já se deparou com algum deles: bebedouro de galão, bebedouro de mesa, bebedouro de coluna, bebedouro industrial, entre outros.

Os mesmos são equipamentos muito vantajosos para quem adora beber água durante o dia e deseja consumi-la imediatamente. Existem modelos que possuem controle de temperatura, ou seja, permitem que a água seja bebida gelada.

O que é um purificador de água?

Você sabia que a água que chega até nossa casa pode conter impurezas, como bactérias e microorganismos?

Sabemos que a água que consumimos deve ser incolor, inodora e insípida. E, para garantir isso, os purificadores de água aparecem como fundamentais.

Um purificador de água é um equipamento capaz de filtrar todas as impurezas presentes na água, tornando-a própria para consumo humano.

Diferente de um bebedor, que apenas fornece o líquido previamente tratado e conservado, os purificadores de água limpam a água, removendo todas as impurezas.

Assim como os bebedouros, existem diferentes formatos de purificadores de água. Eles podem ser feitos com inox, estarem equipados com compressor ou serem purificadores industriais.

Compre com a Loja do Bebedouro!

Agora que você já conhece a diferença entre bebedouro e purificador de água, por que não comprar um desses aqui na Loja do Bebedouro?

Oferecemos uma série de purificadores e bebedouros de água diferentes, que variam em tamanho e nas marcas. Trabalhamos com marcas como Frisbel, Karina, Knox, entre outras.

Na hora de comprar o melhor purificador de água, não deixe de contar com a Loja do Bebedouro!

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.