Os principais benefícios da água para o organismo

LDB 09/12/2021

Manter-se hidratado é fundamental para o funcionamento das funções do organismo, afinal, nosso corpo é cerca de 70% composto por água. Conforme o Guia Alimentar Para a População Brasileira, criado pelo Ministério da Saúde, a quantidade ideal de consumo varia de acordo com a idade. O peso da pessoa também influencia. É interessante a ingestão através de purificadores de água.

Bom, o valor consiste em aproximadamente 2 litros diários para adultos. O líquido tem sua jornada dentro do corpo humano, que inicia a partir do momento em que o nosso cérebro “avisa” que necessita dele, quando sentimos sede. Então, vai desde a ingestão pela boca até o intestino delgado, atravessando o esôfago e o estômago.

Mas você sabe quais os motivos que tornam o consumo tão importante? Acompanhe a leitura e confira!

Ajuda na digestão, prisão de ventre e enxaqueca

Bebendo água o suficiente para suprir a demanda do corpo, aumentamos a taxa de metabolismo. Desse modo, os alimentos começam a se decompor apropriadamente. E, na maioria dos casos, a principal razão das fortes dores de cabeça e enxaquecas é a desidratação.

No entanto, para extrair esse benefício da hidratação, é necessário consumir água da forma mais saudável possível. Para estar livre de impurezas, ela precisa ser capturada de uma fonte limpa e passar por um dispositivo de tratamento, como os bebedouros Frisbel. Os bebedouros Knox também são excelentes produtos, certificados pelo INMETRO.

Alivia a fadiga

A ausência de água no corpo, mesmo que pouca, pode acarretar um constante sentimento de cansaço. Até porque ela é utilizada pelo corpo para eliminar toxinas e rejeitos que não precisamos. Ademais, quando há uma menor quantidade desse líquido no corpo, o coração trabalha bem mais para bombear o sangue oxigenado. Ambos os fatores fazem com que nos sintamos cansados.

Melhora do humor com o purificador de água

Você sabia que a água é capaz de melhorar até o humor? O consumo adequado gera uma sensação de bem-estar e melhora o nível de energia. A partir disso, o corpo envia um sinal positivo para o cérebro, aumentando seu bom humor e te ajudando a se sentir feliz.

Para tanto, é importante priorizar pela água filtrada, que passa por uma série de processos que retiram sujeiras e partículas. Nesse sentido, recomenda-se o uso de um purificador de água, seja em casa ou no trabalho. O equipamento trabalha para eliminar tudo o que não é bem-vindo ao corpo. Encontre o melhor purificador de água em lojas reconhecidas na área e usufrua das vantagens.

Auxilia na perda de peso e promove uma pele saudável

A água também ajuda a eliminar os subprodutos da gordura e, quando a bebemos, o estômago se enche e perdemos consideravelmente o apetite. Além disso, ela auxilia na reposição dos tecidos da pele, hidratada e aumenta sua elasticidade. Sem falar que colabora para o desaparecimento de cicatrizes, acnes, rugas e sintomas de envelhecimento. 

Loja do Bebedouro: purificadores e bebedouros de água

Lembre-se de se preservar bem hidratado durante o dia todo, principalmente, caso você realize atividades que deixam o corpo em movimento. Sua saúde agradece e os benefícios serão extremamente perceptíveis, desde a sua pele até o seu desempenho nos esportes.

Aqui, na Loja do Bebedouro, você encontra ferramentas que potencializam a qualidade da sua água, tais como Blue Bebedouros e purificador industrial.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.