Entenda o processo de purificação da água

LDB 15/07/2022

Nesse ponto você já deve ter descoberto a importância da água para a existência de vida na Terra.

O composto é essencial tanto para animais quanto vegetais e ainda por cima , sem ele, não seria possível realizar atividades básicas. Todavia, é inviável ingerir água diretamente de mares, rios e oceanos, afinal, nesse instante ela ainda estará repleta de substâncias impuras e vários tipos de bactéria.

Dessa forma, aparelhos como purificadores de água e alguns bebedouros de água acabam adquirindo relevância para filtrar as impurezas. Veja a seguir como funciona o processo de purificação nesses aparelhos e descubra se você tem interesse em adquirir um deles!

As etapas do processo de purificação de água

O processo de purificação de água em aparelhos purificadores e alguns formatos de bebedouros, como o bebedouro industrial , é dividido em três etapas, que estão listadas abaixo

Chegada da água nas caixas

Na primeira parte, a água chega para abastecer a caixa local, ainda composta de impurezas. A partir daí, ela leva o componente até aos locais de habitação e também de trabalho.

Retenção das substâncias impuras

Nesse momento ocorre a eliminação das substâncias impuras através do sistema de retenção. Vale ressaltar que existem dois meios de filtração.

Na filtração química, a retenção das partículas impuras ocorre a partir de um material de carbono. Ele é usado para impedir a penetração de elementos como chumbo e outros orgânicos.

Já no processo de filtração física, tanto em um purificador de água inox ou de outro tipo, o aparelho irá utilizar sedimentos como areia e quartzo para realizar o processo de retenção.

Também vale notar que o nível de retenção de um purificador de água gelada pode ser medido pelo seu selo INMETRO. Sendo o nível P1 útil para reter partículas menores e o nível P6 prático para a retenção de partículas maiores. 

Refrigeração

Por fim, é preciso comentar sobre a etapa de refrigeração. Nela, a água passa por um sistema refrigerador e permite ao consumidor da água escolher entre 3 estados distintos: gelada, natural ou fria. 

Onde é possível comprar purificadores de qualidade?

Caso esteja interessado em adquirir purificadores e bebedouros, pense na Loja do Bebedouro. Aqui poderá encontrar vários tipos de produtos distintos e de ótima qualidade, como o bebedouro de mesa e o purificador de água com compressor. Portanto, conte conosco se você quiser comprar de uma equipe especializada no assunto.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.