Conheça o bebedouro de coluna!

LDB 30/11/2021

Além de recomendado, o fornecimento de água potável é obrigatório em comércios e empresas de todo Brasil. Pensando nisso, você considera seu empreendimento apto para tal, ou acredita que seja possível modernizar esse fornecimento? 

Aqui na Loja do Bebedouro, além de modelos de bebedouros de coluna, você encontra várias outras opções para adequar seu comércio a esta necessidade.

Neste artigo, apresentaremos as funções, formas de higienização e conservação, bem como quais os diferenciais e locais indicados para instalação e uso recomendado dos bebedouros de coluna. 


Os bebedouros de coluna são indicados para comércios de que ramo?

Por serem abastecidos rapidamente, o indicado é que comércios e locais com alto fluxo de pessoas tenham ao menos dois bebedouros de coluna, ou mesmo um bebedouro de pedal em seu interior. Entre os estabelecimentos recomendados, seu uso se torna ainda mais importante em escolas, escritórios e lojas com alto número de clientes e funcionários.

Diferente dos bebedouros de mesa, os modelos de bebedouro de coluna de inox fixos, têm abastecimento direto de saídas advindas dos canos de fornecimento (ligados a caixa d’água), e purificam a água fornecida de forma rápida e prática.

Outro benefício é a dispensa do processo de troca de galões, atividade que, ainda que simples, demanda tempo e exige que quem o faça realize uma limpeza minuciosa, para garantir que a água seja servida em seu máximo qualitativo.

Como higienizar meu bebedouro de coluna?

Com a higienização parecida com a de alguns modelos de bebedouros industriais, os bebedouros de coluna devem ser limpos com frequência. O indicado é que uma solução de cloro diluído em água seja despejada entre os canos e filtros, e depois de agir, seja retirada com água corrente, o que fará com que toda impureza seja eliminada, e garantirá que sua água esteja sempre limpa!

Para melhor higienização interna, o recomendado é que essa mistura aja por um tempo, e logo após, os canos sejam lavados com água corrente. 

Para garantir que a solução seja totalmente retirada, é interessante que o responsável deixe a água fluir por um tempo entre os canos, garantindo assim que toda mistura seja totalmente eliminada. O que então limpará efetivamente seu bebedouro, deixando-o pronto para oferecer a fonte da vida em sua máxima pureza.  

Em relação à parte externa, é interessante que frequentemente seja realizada uma higienização à base de álcool, o componente é um eficaz em exterminar impurezas e bactérias que possam se proliferar no bico de seu bebedouro. Realizada a limpeza, seu produto estará 

A Loja do Bebedouro pode me ajudar a escolher o melhor modelo para meu comércio?

Sim! Em nossos canais de vendas e comunicação, contamos com uma equipe qualificada e apta a sanar suas dúvidas e recomendar o melhor produto conforme suas necessidades. 

Lembrando que contamos com uma vasta lista de produtos para casa, comércio e indústria, visando sempre o bem-estar do consumidor, e o abastecimento adequado de água natural.

Caso você precise de ajuda para escolher um purificador de água ou para escolher modelos de bebedouro de água gelada, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo e auxiliar no processo de otimização de fornecimento de água de seu comércio ou empreendimento.

Conte com a Loja do Bebedouro para garantir saúde para sua família e equipe!

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.