Como escolher o bebedouro de academia?

LDB 17/02/2022

Depois de horas praticando exercícios físicos, seja correndo na esteira ou fazendo musculação, é muito importante se manter hidratado.

Pensando nisso, as academias devem pensar estrategicamente nos locais onde é possível instalar bebedouros, para que as pessoas possam praticar exercícios e, é claro, se manter hidratadas.

Dessa forma, saber escolher o bebedouro de água certo é uma das melhores maneiras de garantir o bem-estar e a saúde de todos em uma academia.

É preciso beber água durante os exercícios?

Como todos sabem, praticar exercícios físicos é uma das melhores formas de manter o corpo em forma e a saúde em dia. Porém, conforme você pratica os exercícios, suar é uma consequência, ou seja, começa a eliminar líquido.

A eliminação de líquido faz com que o trabalho do metabolismo seja acelerado e as reservas de água fiquem reduzidas. Nisso, os bebedouros de água aparecem como fundamentais.

Durante as atividades físicas, alguns fatores contribuem para a eliminação de água por parte do corpo. Os principais fatores são a umidade relativa do ar, a temperatura do ambiente e a intensidade do exercício.

Para evitar a desidratação por conta dos movimentos, é essencial que a academia tenha um bebedouro ou purificador de água disponível para o uso dos clientes.

Quais são os benefícios de beber água durante os exercícios?

Você sabia que um bebedouro de água elétrico pode ser o seu melhor aliado durante sua prática de exercícios físicos?

A água traz uma série de benefícios para a nossa saúde, principalmente quando é ingerida pelas pessoas que estão “queimando calorias” na academia. Ela diminui as dores, melhora a performance e regula o organismo.

Hidratar-se durante os exercícios físicos traz não só soluções preventivas, mas também benefícios diretos para o nosso corpo humano, como:

  • Ajuda na vasodilatação, eliminando toxinas no sangue;
  • Ajuda nos exercícios com foco em perder peso, já que não possui calorias;
  • Diminuição do cansaço e da fadiga;
  • Evita cãibras durante os exercícios.

Qual é o melhor bebedouro de água para a academia?

Existem muitos modelos de bebedouros e purificadores de água disponíveis no mercado. Cada um deles pode ser mais indicado para certos lugares, sejam eles bebedouros industriais, bebedouros de mesa, de coluna, entre outros.

Para saber qual é o bebedouro de água mais indicado para a sua academia, é necessário pensar no número de clientes que atendem o seu estabelecimento.

Em uma loja de bebedouros, além de encontrar vários produtos de diferentes fabricantes, é possível diferentes capacidades, medidas em litros.

Se você acredita que até 150 pessoas utilizam o bebedouro por hora na sua academia, o mais indicado seria o de 50 litros.

No entanto, se 300 pessoas ou mais utilizam o equipamento por hora, considere comprar um bebedouro industrial de 200 litros, como os da marca Frisbel.

Compre com a Loja do Bebedouro!

Agora que você já sabe como escolher os melhores bebedouros de água para a sua academia, por que não comprá-los aqui na Loja do Bebedouro?

Situados em Belo Horizonte, mas atuando em todo o Brasil, nós disponibilizamos bebedouros e purificadores de água em diversos modelos e tamanhos.A Loja do Bebedouro é a maior loja de bebedouros do Brasil, trabalhando com muitas marcas de qualidade diferentes, como Frisbel, Karina e Blue.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.