Características de um purificador de água inox

LDB 13/07/2022

A água é um elemento que ocupa cerca de 70% de toda a superfície do planeta Terra.

No entanto, dessa proporção, apenas uma pequena parte representa água consumível. Isso porque a grande parcela da água existente é salgada e imprópria para o consumo. Quando a substância se encontra em mares, rios e lagos, ela está repleta de bactérias e outros componentes impuros, o que faz com que ela possa provocar doenças e complicações para quem a ingere.

Dessa forma, aparelhos como purificadores de água e bebedouros de água acabam sendo extremamente importantes no cotidiano. Afinal, eles conseguem eliminar esses componentes impuros e deixar a água consumível.

Dito isso, veja a seguir mais informações sobre o purificador inox e quais as vantagens desse equipamento.

Purificadores não são filtros

Antes de mais nada, é importante explicar o que é um purificador de água.

Esses equipamentos possuem, como o próprio nome sugere, a função de “purificar” a água.

Muitas pessoas acabam confundindo o processo que é realizado dentro de um purificador para o que ocorre em um filtro. Ambos conseguem reter substâncias impuras, porém o purificador é muito mais completo.

Um filtro de água é um aparelho que é movido por uma vela central, responsável apenas por reter as impurezas

Já um purificador, seja ele purificador industrial ou não, consegue realizar essa mesma função e, além disso, ele é capaz de eliminar bactérias e reduzir a quantidade de cloro presente no composto.

O que é “inox”?

A expressão “inox” se refere ao aço inoxidável. Esse material é formado por ligas de ferro e cromo, algo que proporciona várias vantagens para os instrumentos compostos dele.

Esse cenário não é diferente com purificadores, algumas das características que eles apresentam são:

  • Alta resistência à corrosão;
  • Boa durabilidade;
  • Facilidade na limpeza;
  • Beleza.

Essas características, por sinal, são praticamente idênticas às de bebedouros formados pelo mesmo material. Tanto por bebedouros de coluna quanto por bebedouros de mesa.

Compre purificadores inox na Loja do Bebedouro

Ficou interessado em adquirir purificadores e bebedouros inox? Então compre eles na Loja do Bebedouro. Além de contarmos especialistas no assunto, oferecemos os melhores produtos e serviços disponíveis. Fora o fato de sermos referência nesse mercado.Portanto, se quiser contar com uma loja de bebedouro de qualidade, conte conosco! Faremos de tudo para você ser atendido da melhor maneira possível.

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.