A importância de purificadores de água

LDB 13/07/2022

Nesse ponto você já deve ter descoberto que a água é um componente essencial para a existência de vida na Terra.

A substância é utilizada para hidratação e também para a realização de diversas atividades cotidianas do ser humano. No entanto, infelizmente, não é possível ingeri-la diretamente de rios, mares ou oceanos, já que ela estará composta por diversas substâncias impuras e bactérias.

Diante disso, é necessário realizar um processo de “purificação” da água, que pode ser feito tanto por bebedouros de água quanto por purificadores de água. Veja a seguir mais sobre esse assunto.

O que é um purificador de água?

Um purificador de água é, simplificadamente, um aparelho responsável por realizar a filtração de elementos e substâncias contaminantes na água. Em outras palavras, ele “purifica” o composto.

Muitas pessoas acabam confundindo esse equipamento com filtros de água equivocadamente. Um filtro é um aparelho mais simples, que elimina as impurezas através de uma vela central. Já o purificador de água gelada é bem mais complexo e robusto, isso porque, além de eliminar substâncias impuras, consegue matar bactérias e reduzir o cloro da água.

Outro ponto a se destacar é que o nível de retenção das partículas varia conforme o aparelho escolhido. O nível P1 de retenção é o mais baixo e consegue impedir a entrada de partículas menores, já o P6 é o maior e bloqueia a penetração de partículas maiores.

Além disso, vale destacar que o purificador pode também reter materiais como sais e cloretos, o que faz com que ele seja extremamente benéfico a sua saúde. Portanto, não perca tempo e vá até uma loja de bebedouro.

O processo de purificação de água

O procedimento de purificação em um purificador industrial é dividido em três etapas principais, são elas:

  • Enchimento das caixas de água da região: nesse instante a água chega até a caixa local, porém ainda cheia de impurezas;
  • Filtração das substâncias impuras: etapa que ocorre retenção das substâncias impuras e a “purificação” da água;
  • Refrigeração: nessa etapa a água atravessa um refrigerador e passa a ser consumível em 3 estados (natural, fria e gelada).

Compre na Loja do Bebedouro

Caso tenha interesse em adquirir algum tipo de purificador de água ou bebedouro, compre na Loja do Bebedouro! Aqui terá os melhores serviços e produtos disponíveis, além de contar com os mais variados aparelhos, como o bebedouro de mesa e o purificador de água inox. Portanto, se quiser contar com uma equipe especializada no assunto, não perca tempo para nos contactar!

LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.