A importância da higiene com o seu bebedouro

LDB 06/06/2022

Os bebedouros Frisbel da Loja do Bebedouro são de extrema qualidade e sempre são adquiridos por pessoas que querem bons produtos, com um bom preço e que entregam o prometido. Um bebedouro de qualidade é ótimo, porém, saiba que a durabilidade do mesmo também se dá ao cuidado que se tem. 

Geralmente, os bebedouros de água mais adquiridos são para instalações em indústrias, instituições de ensino e prédios comerciais. Desse modo, muitas pessoas utilizam tal equipamento para se hidratarem. No entanto, não é apenas instalar o bebedouro e deixá-lo largado para sempre, manter a higiene necessária é importante para que a água distribuída seja limpa e saudável.

Existem algumas dicas de higiene com o mesmo que devem ser seguidas. Acompanhe o artigo e fique por dentro dessas informações.

Higienização no bebedouro de garrafão

Se você possui um bebedouro de galão, os cuidados precisam ser redobrados, devido à validade que vem no mesmo. Sendo assim, verifique a data de envase e validade do produto. Também certifique-se de que o lacre não foi violado e se a embalagem está bem limpa. Afinal, o local em que fica a água que consumimos, precisa estar super higienizado.

Além disso, antes de fazer a troca de um bebedouro de coluna galão, lave e higienize bem suas mãos e prepare uma mistura de limpeza com 1 colher de água sanitária para 1 litro de água. Essa solução serve para limpar toda a área externa do galão.

Atente-se aos vazamentos

Alguns bebedouros de coluna, dentre outros modelos, podem acabar tendo vazamentos por determinados descuidos, que, de certa forma, auxiliam na proliferação de germes e bactérias que causam doenças.

Sempre que possível, faça a manutenção de seu bebedouro Karina para que o mesmo sempre tenha um bom funcionamento. A Loja do Bebedouro sempre recomenda a manutenção e boa higienização de qualquer modelo de bebedouro adquirido, para um melhor bem-estar de quem consome água de tais itens.

Principais dicas de higiene

A loja do Bebedouro disponibilizou algumas das principais dicas de higiene de se seguir para manter a qualidade de seu bebedouro de mesa, galão, coluna, entre outros, como:

  • Higienize sempre as mãos na troca do galão ou na hora de mexer no bebedouro em sua manutenção;
  • Nunca encoste a boca diretamente na torneira do bebedouro;
  • Não lave objetos no bebedouro;
  • Evite que seus animais de estimação se aproxima da estrutura;
  • Nunca deixe o bebedouro aberto.
LDB

LDB

Loja do Bebedouro

Conteúdo e dicas para manutenção de seus bebedouros e purificadores de água. Trazemos novidades e notícias do setor que é essencial para vida e nossa saúde.